A Voolt3D trouxe esta matéria para mostrar a importância da inclusão e dar aos leitores uma nova visão. Descubra como você pode fazer a diferença na sociedade com a impressão 3D.
Existe uma parcela muito grande de pessoas com deficiência visual e é inegável a falta de assistência e olhar para elas. Visto isso, Louis Braille, ele mesmo cego aos três anos de idade devido a um acidente que causou a infecção dos dois olhos, cria no século XIX a escrita em Braille, sistema tátil de leitura e escrita.
O sistema braille utiliza uma célula composta por seis pontos dispostos em duas colunas verticais de três pontos cada. Essa célula representa uma letra, número, sinal de pontuação ou símbolo específico. Cada uma das 63 combinações possíveis desses pontos em relevo é utilizada para representar um caractere diferente.
Entretanto, como podemos utilizar este sistema na impressão 3D? Caro leitor, faça a diferença e pense na inclusão dessas pessoas. Você pode fazer peças (placas) escritas com está linguagem, usar e abusar dos recursos voltados para essa parcela da sociedade, visto que a impressão 3D é algo bastante tátil. Explore a sua criatividade!
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado de forma nutritiva e nos vemos em breve. Não se esqueça, acesse nosso site oficial e conheça nossos produtos, somos fabricantes nacionais de insumos FDM!